Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/03/2014

A Polícia civil e a necessidade de reposição de seus quadros

Matéria veiculada pelo jornal Gazeta do Povo, na edição desta segunda-feira, não traz novidade alguma. Sabemos da necessidade de reposição urgente dos quadros da Polícia Civil e o quanto a defasagem de profissionais é prejudicial para a segurança dos paranaenses. Faltam investigadores, papiloscopistas, escrivães e delegados em todas as regiões do Estado. Para suprir essa defasagem acumulada durante os últimos anos, temos candidatos aprovados, aguardando apenas suas nomeações.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vem acompanhando todo o processo de contratações, tanto para o efetivo da polícia civil quanto para o da militar. O Poder Executivo sabe o quanto é necessário repor e ampliar os quadros da área, uma vez que, desde o início deste mandato, assumiu o compromisso de reduzir os índices de criminalidade, tarefa que não pode ser feita sem profissionais treinados e qualificados. E temos condições de preparar policiais para fazer frente aos objetivos do programa Paraná Seguro.

Certo de que temos homens e mulheres preparados para assumir essa responsabilidade, a de reduzir todos os indicadores de violência, é que faço um apelo ao governador Beto Richa, para que todas as contratações para as polícias civil e militar sejam feitas com a maior brevidade possível. A população paranaense será grata.

Deputado Mauro Moraes