Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/04/2014

COEsp realiza formatura de 22 policiais durante solenidade na capital do estado

A formatura de 22 alunos do 14º Curso de Capacitação de Operações Especiais (COEsp) será realizada durante uma solenidade na manhã desta quinta-feira (17/04), no Quartel do Comando Geral, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR), capital do estado. O curso, que durou 90 dias, foi ministrado pelo Comando e Operações Especiais (COE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

De acordo com o tenente Rafael Cezar Simino, 160 policiais militares de vários estados se inscreveram para o curso, sendo que 50 foram aprovados e iniciaram as atividades. De todos os alunos, apenas 22 seguiram até o final e irão se formar nesta data. Além do estado do Paraná também há representantes do Pará, Mato Grosso do Sul e Brasília.

Segundo o tenente Simino, durante o curso os alunos tiveram aulas práticas e teóricas, as quais foram desenvolvidas na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em Foz do Iguaçu (região oeste) e em Guaratuba (litoral do estado. “O objetivo do curso é formar operadores policiais para integrarem e trabalharem no COE”, explica.

Fonte: Assessoria PM