Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/05/2014

PM de Londrina recebe drone para auxiliar no trabalho dos policiais

Com apoio de uma iniciativa privada, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) recebeu um drone (veículo aéreo não tripulado) para auxiliar no trabalho de policiamento preventivo na região de Londrina, norte do Estado. O equipamento, batizado como Hórus (o olho que tudo vê, da mitologia grega), é equipado com uma câmera de alta resolução, permitindo ao operador em terra ter uma distância de até 300 metros de distância com ótima visibilidade.

Segundo informações repassadas pelo capitão Nelson Villa Junior, subcomandante do 5º BPM, o drone pode ser usado em diversas situações, como rebeliões, resgates, cercos em matas, entre outras situações. “O equipamento permite que seu operador possa visualizar, por intermédio de tablet, situações que estejam até a 300 metros de distância, possibilitando filmagem de alta qualidade”, explica o capitão. Ainda segundo ele, os vídeos produzidos podem ser descarregados em qualquer tipo de computador e podem ser usados como provas criminais.

“Certamente este equipamento trará grandes resultados para toda a comunidade londrinense, colocando a Polícia Militar do Paraná na vanguarda em relação à utilização de tal tipo de tecnologia”, completa o capitão.

Fonte: SESP/PR