Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/08/2014

PEC que institui piso para polícia pode constar na pauta de setembro

Líderes de diversos partidos com representação na Câmara Federal estão mobilizados em torno de uma pauta para o mês de setembro, incluindo assim temas relevantes e que aguardam votação por mais de um ano. Na lista de temas pendentes está a PEC 300, a qual trata da criação de um piso salarial para as forças policiais de todos os estados.

A proposta aguarda um desfecho desde 2008, ano em que foi apresentada. Em seguida, foi incorporada a outros projetos com o mesmo objetivo, recebendo o número 446.

A matéria faz parte de uma pauta que poderá ser discutida pelo Plenária da Câmara no próximo mês. Existe hoje uma pequena movimentação de parlamentar para que as sessões sejam mantidas durante as semanas que antecedem o pleito eleitoral.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a PEC é um avanço para as tropas, uma vez que institui como referência de piso o salário pago aos policiais do Distrito Federal. “Será um avanço para resolver questões salariais. Anualmente, as tropas ficam reféns dos índices que apenas compensam as perdas ocasionadas pela inflação, sem aumento real”, comenta o parlamentar.