Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/08/2014

Estatuto da polícia civil é tema urgente, defende Moraes

A demora no envio do novo Estatuto da Polícia Civil para apreciação do Poder Legislativo vem preocupando o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes. Segundo o parlamentar, o tema é de extrema relevância para a categoria.


“O Estatuto é uma das principais reivindicações dos policiais civis, pois dará todas as diretrizes para fortalecermos ainda mais a instituição. Entretanto, o tema permanece esquecido desde 2012”, comenta o parlamentar.

Moraes argumenta que a reformulação do Estatuto vai oxigenar a polícia civil. O projeto já passou por ajustes, restando apenas que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) encaminhe a proposta ao Poder Legislativo.

O novo estatuto deve contemplar a ampliação do efetivo e o cronograma automático das promoções. Desde 2012 que a proposta aguarda um desfecho dentro da estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “É um assunto de maior importância para a segurança pública, uma vez que dispõe de alterações importantes na estrutura da polícia civil, dentre elas a ampliação de seu efetivo”, insiste.