Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/09/2014

Porte de arma para agentes é apenas parte da nossa luta, diz Moraes

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira o decreto 12.219 que confere o porte de arma de fogo aos agentes penitenciários fora do serviço. A medida é uma reivindicação antiga da categoria, a qual irá garantir maior segurança durante o período em que estão fora do expediente de trabalho.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o porte de arma de fogo dará ao agente a oportunidade de defesa em situações que, infelizmente, são frequentes. “Devido ao exercício da função, muitos agentes são perseguidos fora do sistema prisional. O porte de arma é a garantia da sua defesa”, comenta o parlamentar, que por inúmeras vezes tratou com o governo a adoção de medidas em benefício da segurança da categoria. “Foram muitas as solicitações. O porte de arma é parte de uma pauta mais extensa”, ressalta o parlamentar.

O decreto também permite aos integrantes da Seção de Operações Especiais – SOE o uso de armas de fogo durante o período em que estão no trabalho. “Temos que tomar todas as medidas cabíveis para garantir a integridade física de todos os profissionais que trabalham para garantir a segurança”, diz Moraes