Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/11/2014

Operação desencadeada pela PM congela Vila Torres e resulta na apreensão de arma e drogas

O 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), por meio da 5ª Companhia, realizou entre as 14h de sábado (08/11) até às 6h desta segunda-feira (10/11), uma operação de congelamento na Vila Torres para estabelecer a ordem e intensificar a segurança para os moradores da região. Ao todo, duas pessoas foram presas e duas adolescentes apreendidas durante as atividades, além de 250 gramas de maconha, 89 pedras de crack e um revólver calibre 38 que também foram apreendidos.

De acordo com o comandante da 5ª Companhia, tenente Fernando Paulo Cantador, os acessos à vila foram monitorados ininterruptamente por equipes policiais, que realizavam abordagens a pessoas e veículos que entravam ou saiam da comunidade, além de verificarem documentos pessoais e dos veículos abordados. “Já fizemos cinco grandes operações na Vila Torres, todas de caráter preventivo, e desta vez fechamos os acessos à vila para combater a criminalidade na região, principalmente aos casos de crianças baleadas”, disse o oficial.

Em uma das situações que ocorreram durante a operação no sábado (08/11), os policiais militares realizavam um ponto base embaixo da trincheira localizada no cruzamento da rua Chile com a Avenida das Torres, quando avistaram um homem e uma adolescente se aproximando. O rapaz, ao ver os policiais, tentou esconder uma arma com a adolescente, mas foi flagrado pela equipe e abordado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições. “Verificamos que esse rapaz já tinha passagem por receptação, roubo e porte irregular de arma de fogo”, contou um dos policiais que participaram da ocorrência, soldado Marcos Vinícius.

O jovem, de 22 anos, foi preso e encaminhado até o Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul) e a adolescente, de 15 anos, foi levada à Delegacia da Adolescente, juntamente com outra adolescente (testemunha da situação), para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Em outra ocorrência, uma equipe da 5ª Companhia conseguiu apreender na madrugada de domingo (09/11), 250 gramas de maconha com um rapaz que tentou fugir da abordagem dos policiais. “Parte da droga foi localizada com ele e outra parte estava espalhada no chão quando fizemos a abordagem. O suspeito foi preso e encaminhado até o CIAC-Sul”, disse.

Ainda durante a madrugada, os policiais militares avistaram dois homens transitando pela via e que correram para evitar a abordagem. Na fuga, os suspeitos deixaram para traz várias buchas de crack, totalizando 89 pedras de droga. Durante os trabalhos, módulos móveis também apoiaram as atividades policiais com patrulhamentos e policiamento presença por toda a vila e irão permanecer na região.

“A Polícia Militar tem trabalhado arduamente para combater o tráfico de drogas, mas contamos com o apoio da população para que denuncie qualquer situação criminosa e contribua com a segurança pública, proporcionando mais tranquilidade e paz na comunidade em que mora”, explica o tenente Cantador.

Fonte: Assessoria PM