Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/12/2014

Policiais do Bope reforçam Operação Natal em Curitiba

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Paraná lançou na tarde desta terça-feira (9), no Largo da Ordem, em Curitiba, uma operação para intensificar a Operação Natal, que foi desencadeada no início de dezembro por diversos batalhões da Polícia Militar. Todas as subunidades do Bope participarão do reforço durante os próximos dias.

Para a ação, foram mobilizados 120 policiais e 30 viaturas caracterizadas, além de outras descaracterizadas. Segundo o comandante da Companhia de Operações com Cães do Bope e da operação, capitão Marcelo Krainski de Lima, o objetivo é garantir segurança à população durante o período de festas natalinas e prestar apoio às outras unidades policiais que já estão trabalhando na Operação Natal, desde 1º de dezembro. “É importante não só para o comércio em geral, mas principalmente para a segurança das pessoas”, informou o capitão.

Equipes do Canil do Bope também foram mobilizadas e os cães devem ser usados principalmente na identificação de entorpecentes, durante ações em locais conhecidos pelo fluxo de tráfico de drogas.

Ainda conforme o capitão, o reforço do Bope deve auxiliar não só no policiamento da região central de Curitiba, mas também em áreas da Região Metropolitana. “As ações ocorrerão em horários e locais específicos e alternados, conforme for verificada a necessidade da aplicação do efetivo”, revela o oficial.

Fonte: SESP/PR