Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/12/2014

Após recesso, VR para as forças de Segurança será tema principal da Comissão

A implantação de Vale-Refeição para os servidores estaduais que atuam na área da segurança foi tema de uma conversa prévia do deputado Mauro Moraes com o secretário de Segurança, Fernando Francischini, durante a cerimônia de posse do novo delegado-geral de Polícia Civil. O parlamentar antecipou ao chefe da Pasta que o pagamento de auxilio-alimentação será fortemente discutido e cobrado pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, durante o ano de 2014 o governo abriu diálogo com a Comissão de Segurança Pública na tentativa de viabilizar a implantação de V.R. Moraes cobrou inúmeras vezes a formação de um grupo de estudo para levantar os custos da medida.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública, Moraes sugeriu ao Executivo a elaboração de uma mensagem com a proposta de implantação do VR condicionada a um incremento na arrecadação do Estado. Segundo ele, dificuldades no caixa não podem impedir a análise de viabilidade da medida ou a discussão de um projeto na Assembleia Legislativa. “O objetivo da Comissão é garantir a existência de um lei para o auxilio-alimentação, uma vez que podemos condicioná-lo ao incremento no caixa”, explica.