Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/03/2015

Moraes cobra envio de projeto que amplia quadro de Agentes Penitenciários

Assunto pendente desde o ano passado, a proposta de autoria do Executivo que amplia o quadro de Agentes Penitenciários voltou a ser tema de discussão entre o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, e a cúpula do governo do Estado. Hoje pela manhã, o parlamentar discutiu o envio urgente da matéria ao Legislativo com Deonilson Roldo, chefe de Gabinete do governador Beto Richa.

Segundo defendeu o parlamentar durante a reunião com o secretário, a ampliação do quadro de Agentes Penitenciários não repercute em despesas imediatas para o Estado. “A matéria garante a possibilidade de ampliação do número de profissionais. Quando houver recursos, o Estado poderá nomear servidores para essas vagas”, ressaltou.

E para garantir a ocupação dessas vagas, Moraes também discutiu com Roldo a prorrogação da validade do concurso, que termina em julho de 2015, para daqui dois anos.

“Justamente por compreender que o Estado está recompondo suas finanças que eu defendo a criação das vagas, para que no futuro, elas sejam preenchidas por candidatos aprovados em concurso que ainda estará em vigor”, sugeriu.