Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/03/2015

“Terceiro TAF é inevitável”, garante Moraes

Principal defensor da ampliação das tropas policiais, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a afirmar, nesta segunda-feira, que a realização de um terceiro teste de aptidão física (TAF) para a inclusão de policiais e bombeiros militares é um compromisso assumido pelo governador Beto Richa. “A garantia da realização de um novo TAF partiu do próprio governo, durante um encontro com candidatos do concurso da Polícia Militar”, lembra Moraes.

De acordo com o parlamentar, as dúvidas a respeito da seleção de uma terceira turma são geradas em decorrência da falta de informações oficiais acerca da inclusão da segunda turma. “Não é possível convocar candidatos para um terceiro teste físico sem que tenha início o curso de formação de quem foi aprovado no concurso na segunda etapa”, explica.

Em conversas com a cúpula da PM a respeito do processo de inclusão da segunda turma, Moraes tem recebido a informação de que a pesquisa social adotada para este concurso segue um padrão mais rigoroso, evitando assim fraudes que foram comuns na primeira etapa. “A fase inicial gerou 80 procedimentos de fraude. Para evitar transtornos lá na frente, o Comando dobrou a atenção sobre a pesquisa social”, comenta.