Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/04/2015

Moraes defende valorização das classes policiais

Para combater o avanço da criminalidade no Paraná, o governo do Estado vem adotando uma série de medidas pontuais, dentre as quais a presença mais permanente da polícia nas ruas. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, qualquer ação para reduzir os números da violência envolve melhorias na carreira das classes policiais.

“É notável o esforço do governo do Estado em reduzir a triste estatística da violência em nosso Estado. Nossas forças de segurança estão trabalhando pesado e merecem maior atenção no que diz respeito a seus pleitos, dentre os quais o direito ao recebimento de promoções e oportunidade de avanço na carreira”, afirma Moraes.

O parlamentar destaca que desde o início do ano foram realizadas sete grandes operações que resultaram em prisões de marginais e apreensão de quase 10 toneladas de drogas. “A atuação da polícia merece mais do que elogios. São profissionais que colocam suas vidas em riscos para reduzir os indicadores de violência no Paraná”, reforça. Em abril, uma força tarefa foi responsável pelo desmantelamento de uma organização criminosa responsável por inúmeras explosões de caixas eletrônicos.