Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/05/2015

‘Policiais não podem ficar sem data-base’, diz Moraes

A perspectiva negativa de pagamento da data-base aos membros das forças policiais tem preocupado o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. Atualmente, o governo trabalha com a previsão de reposição de 5% das perdas inflacionárias, índice inferior ao IPCA, que ultrapassou a casa dos 8%.

“É evidente que todas as categorias do funcionalismo público estão ansiosas pela reposição pautada pelo IPCA. Entretanto, as forças policiais amargam a negativa do pagamento de hora-extra e de vale-refeição. Para reduzir esta diferença, faço um apelo ao governo para que as a inflação acumulada no último ano seja a base de cálculo para a reposição anual”, apela Moraes.

Além da proposta de reposição de 5% dos salários, o governo também aponta para a possibilidade de parcelamento deste índice. “Diante das condições em que trabalham nossos policiais, sugiro ao governo que repasse a este quadro os índices correspondente aos juros acumulados no último ano”, insiste.