Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/06/2015

‘Reajuste não pode ser inferior ao IPCA’, insiste Moraes

Embora membro da base governista na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Moraes voltou a defender, nesta quarta-feira, a reposição salarial de 8,17% para os servidores estaduais. Para o parlamentar, qualquer proposta inferior ao índice, baseado no IPCA, deverá ser rejeitado pela maioria na Casa.

Moraes foi o único deputado do PSDB a manifestar publicamente sua posição a respeito do reajuste salarial proposto pelo governo, o qual não corresponde ao índice de inflação acumulada no último ano. “Apesar da dificuldade financeira enfrentada atualmente pelo Paraná e outros estados brasileiros, o quadro de servidores não pode sofrer perda salarial. Qualquer reajuste abaixo do que foi perdido no último, em virtude da inflação, representa prejuízo para o bolso do servidor público”, justifica sua posição.

O parlamentar voltou a sugerir o parcelamento da reposição, caso não seja viável o pagamento em cota única. “O importante é que o valor corresponda ao IPCA, mesmo que seja necessário dividir a reposição em parcelas”, explica.