Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/06/2015

Homicídios caem 40% em abril, em Curitiba

Abril foi o mês de 2015 que registrou o menor número de homicídios dolosos (aqueles com intenção de matar) em Curitiba. Foram 32 assassinatos ocorridos na Capital naquele mês, enquanto em abril de 2014 ocorreram 53 homicídios, o equivalente a uma redução de 40%.

Os números se referem aos dados parciais da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

No acumulado do primeiro quadrimestre do ano a queda chega a 22%. Houve 164 homicídios dolosos na Capital paranaense, contra 210 no mesmo período de 2014. Quando comparado ao ano de 2010, a diminuição ultrapassa 46% no mesmo período. Naquele ano, foram registrados 305 assassinatos no primeiro quadrimestre.

Uma das razões para esta redução foi o fortalecimento, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do setor de inteligência policial, com policiais capacitados e perfil para o trabalho a ser desenvolvido.

Paralelamente à investigação de práticas criminosas, basicamente relacionadas aos crimes contra a vida, a DHPP tem auxiliado em rondas nas áreas identificadas, com incursões das equipes, com o objetivo de colher informações, de acordo com o delegado-titular da unidade.

Fonte: Aenotícias