Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/06/2015

Moraes elogia atuação do BPFron

Com apenas um ano de atividades, a Companhia do BPFron em Guaíra reduziu em 42% o índice de criminalidade nos 48 municípios atendidos pelo Batalhão no Oeste paranaense. “A redução da criminalidade em uma região delicada, perto das divisas com Paraguai e Argentina, é muito importante para tirar o Paraná das primeiras posições do ranking da violência”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia, capitão Eldison Martins do Prado, durante o período de julho de 2014 à junho de 2015, e comparado com a média dos três anos anteriores (média de julho de 2011 à julho de 2014), houve um decréscimo acentuado no percentual de todos os delitos comparados. Constatou-se que houve uma redução de 42% no número de homicídios e aproximadamente 30% de redução nos demais crimes.

Durante a celebração de um ano de atuação do BPFron em Guaíra, nesta segunda-feira, discutiu-se a importância do envolvimento de todos os órgãos de segurança e da comunidade para a prevenção ao crime.