Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/08/2015

‘Com as contas em dia, Governo deve priorizar contratação de novos policiais’, defende Moraes

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e principal voz dos candidatos que aguardam uma posição do governo a respeito do início do Curso de Formação de Soldados (CFSd), o deputado Mauro Moraes iniciou a semana otimista quanto ao ingresso de novos policiais. “A perspectiva de recuperação das finanças do Estado até outubro deste possibilita o chamamento de todos os candidatos aprovados na primeira e segunda fase do concurso”, analisa o parlamentar.

Em decorrência da falta de recursos, o governo ainda não autorizou a divulgação do resultado da pesquisa social, etapa que antecede o início do curso de formação. “Temos uma lista de 2.700 candidatos aptos a fazer parte da corporação. Há também a necessidade urgente em se contratar profissionais para suprir aposentadorias e baixas”, analisa.

Em audiência com o governador Beto Richa, no início desta semana, Moraes fez novo apelo em nome dos candidatos que aguardam a divulgação de um cronograma. “Muitos da lista de aptos já deixaram seus empregos. Não podemos postergar por mais tempo a divulgação da lista definitiva dos que serão chamados para o curso, bem como a definição da data de início das aulas”, cobrou.