Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/09/2015

Contratação de agentes penitenciários é questão de segurança, diz Moraes

Mais um triste episódio que revela a falta de estrutura no sistema prisional do Estado. Nesta segunda-feira, na cidade de Terra Roxa, presos iniciaram um motim no cadeião em decorrência da superlotação. Com capacidade para 20 presos, o local mantém 55 detentos. “Motins e rebeliões viram ações fáceis e corriqueiras quando não há número suficiente de agentes e nem espaço para presos. Quem acaba por sofrer as consequências disto são os profissionais que atuam em cadeias e delegacias, bem como a população vizinha”, lamenta o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes.

No início da noite de segunda-feira (28), detentos da cadeia pública de Terra Roxa deram início a uma rebelião que durou mais de 4 horas. Colchões foram queimados para chamar a atenção das autoridades sobre as condições de higiene e saúde do local, além da superlotação das celas. “Também sofrem com esta falta de estrutura os servidores que estão lá dentro. Policiais, agentes e demais funcionários vivem essa realidade”, comenta o parlamentar.

Reforço Policial de toda a região foi solicitado e estiveram no local BPFron, ROTAM, PM, Polícia Civil, além da Defesa Civil de Terra Roxa e Guaíra para conter o fogo.