Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/09/2015

‘Polícia Civil precisa de mais investimentos’, diz Moraes

Em discurso que marcou a solenidade em comemoração aos 162 anos da Polícia Civil do Paraná, nesta segunda-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, destacou a necessidade de maior investimento na instituição.

“A polícia civil tem pressa em resolver problemas pontuais, tais como a aprovação de um novo Estatuto e a retirada de presos que estão em delegacias. Infelizmente, a instituição completa 162 sem uma notícia animadora neste sentido”, lamentou Moraes.

Além do novo Estatuto, que é uma reivindicação antiga do quadro pessoal da instituição, Moraes destaca outros pontos importantes que a categoria deseja colocar em discussão com a administração estadual. O mais urgente deles, comenta o parlamentar, diz respeito a um projeto para elevar ao nível 11 todos os policiais civis.

Também consta na lista o aparelhamento da PC, com a aquisição de armamento tecnológico de ponta. “Quadrilhas especializadas possuem armamento pesado e moderno. A polícia não pode combater o crime com equipamento ultrapassado e em menor volume que os bandidos”, cobra.
Outro tema levantando durante a homenagem foi a implantação de Vale-Refeição para as forças policiais. “A aquisição de tickets de alimentação é comum em empresas privadas e também em alguns setores da administração estadual. Não há razão para contemplar alguns servidores e esquecer de outros”, comenta.