Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/11/2015

Estatuto da Polícia Civil já se encontra na Secretaria da Fazenda

O projeto do novo Estatuto da Polícia Civil já foi analisado pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e encaminhado para a Secretaria da Fazenda para que sejam feitos todos os ajustes necessários antes do envio à Assembleia Legislativa. A informação foi passada aos diretores das entidades representativas da Polícia Civil do Paraná, em reunião na última quarta-feira (25), na Secretaria da Administração e da Previdência, em Curitiba, momento em que foi definida a instalação de um grupo de trabalho para discutir a tabela salarial dos policiais civis.

O grupo deve ser constituído até o fim da semana, com a participação de um técnico de cada uma das secretarias e de outro indicado pelos sindicatos representativos dos policiais civis. Na primeira reunião, o grupo deverá elaborar um cronograma e definir a metodologia de trabalho.

Os policiais questionaram também o pagamento de progressões para a categoria. Foi determinado que o Departamento de Recursos Humanos realize um levantamento sobre o impacto financeiro. Depois disso, o secretário da Segurança Pública se propôs a conversar com a Secretaria da Fazenda e com a Casa Civil para elaborar um cronograma de pagamento.