Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/12/2015

Toledo redige carta ao governo com reivindicações na área da segurança pública

A Audiência pública promovida pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa na cidade de Toledo, no dia 4, rendeu mais uma importante “carta manifesto” a ser entregue ao governo do Estado. No documento constam reivindicações da população e autoridades do município para conter a escalada da violência na região.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, tanto a sociedade civil organizada quanto autoridades políticas, Ministério Público e forças policiais tiveram a oportunidade de expor problemas e soluções para o setor. “É muito importante deslocar o trabalho da comissão para as regiões que sofrem com a violência. Não podemos centralizar discussões sobre quais medidas devem ser tomadas para reduzir a criminalidade, uma vez que cada cidade tem suas especificidades nesta área”, explica o parlamentar.

A carta com críticas e propostas para a segurança de Toledo e região será entregue ao governo do Estado ainda esta semana. De acordo com Moraes, assim como ocorreu em outras cidades que sediaram a audiência pública e que redigiram documento cobrando ações efetivas, a comissão estará atenta aos desdobramentos das discussões, cobrando o cumprimento de todas as cobranças feitas pela população.