Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/05/2016

‘Apesar das dificuldades’, PM faz excelente trabalho’, diz Moraes

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a Polícia Militar do Paraná tem desempenhado seu trabalho de maneira eficiente, apesar de todas as dificuldades enfrentadas principalmente por Praças da Corporação, como atrasos nos pagamento de quinquênios, promoções, progressões, horas-aula, dentre outros.

O parlamentar afirmou que a Comissão de Segurança tem acompanhado todas as discussões do governo a respeito da regularização das pendências com as tropas e que vem cobrando celeridade nas decisões. Moraes também destaca que uma força conjunta vem sendo feita com o Comando da PM para que seja definido um cronograma com a abertura de cursos para Cabos e Sargentos.

“A Comissão de Segurança tem trabalhado em conjunto com o Comando da PM e Secretaria da Fazenda para que todas as pendências com a corporação sejam resolvidas ainda neste semestre”, confirma o deputado.

Para Moraes, a alta cúpula da PM tem demonstrado grande destreza no diálogo com o governo para garantir a abertura de 300 vagas no curso de Cabo e 300 vagas para Sargentos. “Todos estamos trabalhando incessantemente para que esta dívida com a PM paranaense seja liquidada o quanto ante”, reforça Moraes.