Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/06/2016

Moraes defende fim do limite de idade para ingresso de Praças no CFO

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a pedir hoje ao governo do Estado celeridade na tramitação do protocolo (14.040.833-6) que trata da extinção do limite de idade para o ingresso de Praças no Curso de Formação de Oficiais (CFO). De acordo com o parlamentar, se a mensagem for encaminhada ainda este mês para apreciação e aprovação no Legislativo, o edital do Vestibular deste ano já terá nova regra para os policiais.

Moraes, que já foi autor de um projeto de Lei com o mesmo conteúdo, tem acompanhado a tramitação do protocolo nas secretarias de Estado. “Esta decisão [de excluir o limite de idade para os Praças] só poderia ser tomada pelo Poder Executivo. Desta forma, através da Comissão de Segurança, discuti com o governo a necessidade de flexibilização das regras para o acesso de nossos Praças ao Oficialato”, diz o parlamentar.

A exclusão do limite de idade é uma grande vitória para a categoria, que já vinha encontrando dificuldades no acesso com a exigência de idade máxima de 40 anos e, mais recentemente, de 30 anos. “Por fim a este critério é uma decisão justa e urgente”, destaca Moraes.