Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/10/2016

Situação de agentes penitenciários aprovados em concurso ainda é incerta

A convocação dos mais de mil agentes penitenciários aprovados em Concurso Público permanece pendente e preocupa o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. De acordo com o parlamentar, governo ainda não posicionou sobre a viabilidade de contratação e deixa aprovados com expectativa de trabalho.

De acordo com Moraes, toda documentação referente ao agentes aprovados já está pronta, restando apenas a convocação. Além disso, destaca o parlamentar, “há necessidade de contratação para esta função. Prova disso é que tivemos o chamamento de agentes através de PSS, deixando de lado uma lista de candidatos aprovados mediante concurso público”.

O parlamentar voltou a cobrar do governo uma posição clara a respeito dos agentes. “É preciso deixar claro se haverá contratação dos servidores aprovados em concurso e quando isso ocorrerá”, insiste o deputado.

Ampliação do Quadro

Moraes também voltou a discutir com o governo o envio ao Legislativo de uma Mensagem com a ampliação do Quadro de Agentes Penitenciários, medida necessária para garantir o ingresso de profissionais mediante concurso público. “Este tema avançou no último ano, mas estagnou com a contratação de agentes PSS”, lamenta.