Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/02/2017

Moraes defende convocação de Agentes Penitenciários aprovados em Concurso

Restando pouco menos de seis meses para o término da validade do concurso para Agente Penitenciário, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, cobra uma posição do governo a respeito da convocação dos aprovados e a necessidade de ampliação do quadro de profissionais para suprir demanda em todo o sistema penitenciário do Paraná. “Precisamos de uma definição do governo quanto aos candidatos aprovados e, sobretudo, para garantir a segurança em nossas penitenciárias”, explica o parlamentar.

Para ampliar o quadro de profissionais aptos a executar a função de agente penitenciário o Governo precisa encaminhar ao Poder Legislativo uma mensagem prevendo o acréscimo de cargos. Após a aprovação, os candidatos aprovados seriam convocados para o preenchimento das novas vagas criadas.

Moraes argumenta ainda que a defasagem de profissionais na área tem efeito direto na segurança dos presídios, aumentando as chances de fugas e rebeliões. Além disso, em decorrência da defasagem no quadro de agentes, muitos policiais militares acabam deslocados de suas funções para exercer atividade que não compete a eles.