Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/02/2017

Promoção de soldados de 1ª Classe já está garantida em contracheque

Após reiteradas solicitações feitas pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, ao governador Beto Richa, o pagamento das promoções dos soldados formados em janeiro já está garantido no contracheque de fevereiro.

“Foram semanas de angustia e preocupação, mas obtivemos sucesso ao recorrer ao governo”, destaca o parlamentar.
Graças ao empenho do deputado, o protocolo que trata da adequação salarial dos soldados de 1ª classe, que semanas após a formatura ainda recebem como alunos do CFSd, ganhou celeridade na tramitação dentro dos departamento competentes.

Moraes lembra que turmas anteriores aguardaram por mais de 9 meses a assinatura do protocolo de promoção. “Para evitar atraso nas turmas seguintes, iniciamos uma série de conversas com secretarias de Estado e o próprio Chefe do Executivo”, comenta o deputado.

O parlamentar afirma ainda que dará inicio a uma nova campanha junto ao governo para garantir o pagamento dos atrasados do mês de janeiro. “Minha reivindicação é pelo pagamento proporcional aos dias corridos após a formatura, no dia 12 de janeiro, até o pagamento do contracheque de fevereiro”, explica.