Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/05/2017

Falta de progressão dificulta trabalho policial, avalia Moraes

Defensor da criação de um Plano de Carreira para a Polícia Militar do Paraná, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, avalia como preocupante a falta de perspectiva de progressão de Praças dentro da instituição. “A maioria deixa a corporação devido ao desestímulo e falta de perspectiva de crescimento”, comenta.

Ao percorrer Batalhões, Companhias Independentes, Destacamentos e Pelotões da PM em praticamente todas as regiões do Paraná, o parlamentar averiguou in loco o grande número de soldados aptos a avançar na carreira e que aguardam apenas a abertura de concurso interno. “Ocorre que o intervalo entre um concurso interno e outro é muito o longo e com número muito limitado de vagas”, analisa Moraes.

Assim como ocorre com o Quadro de Oficiais, a implantação de um Plano de Carreira dará ao Praça a oportunidade de obter promoção por antiguidade ou merecimento. “Hoje, da forma como as promoções são concedidas, muitos soldados vão se aposentar como soldado”, lamenta.