Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/05/2017

Plano de Carreira para PM é tema urgente, diz Moraes

Assunto recorrente entre policiais e bombeiros militares de praticamente todas as regiões do Estado, as progressões devem pautar reuniões entre a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e o Palácio Iguaçu. “Indiscutivelmente, o Governo deve proporcionar meios de garantir a permanência de policiais por mais tempo dentro da corporação e permitir avanços na carreira”, avalia o presidente da Comissão de Segurança, deputado Mauro Moraes.

Em visita a várias unidades físicas da Polícia Militar no interior do Estado, neste final de semana, Moraes novamente observou a importância da implantação de políticas de valorização dos Praças da Corporação. De acordo com o parlamentar, em todas as regiões do Paraná há um grande interesse do efetivo na implantação de um Plano de Carreira.

Ainda de acordo com o deputado, há um grande descontentamento das tropas com a ausência de oportunidades para promoções. “Os Praças da PM precisam passar por um concurso interno para progredir na carreira. Além do baixíssimo número de vagas oferecidas nos concursos, há uma lacuna imensa entre uma seleção e outra, criando uma espera desestimulante para nossos policiais que, na falta de perspectiva, deixam a corporação mais cedo”, comenta Moraes.