Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/06/2017

Policiais civis e agentes também serão pagos por atividades extras

Com a notícia de que o Governo Estado entregará ao Legislativo uma mensagem que prevê a indenização a policiais e bombeiros militares por atividades extras dentro da corporação, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou a inclusão de policiais civis e agentes penitenciários no projeto. O texto será refeito para estender a medida a um número maior de servidores.

A indenização será paga ao agente de segurança pública que tiver interesse em utilizar o período de fora para atividades extras dentro das suas atribuições. O valor a ser pago ao servidor que aderir será definido após a regulamentação da Lei a ser aprovada pelo Poder Legislativo.

A Mensagem redigida pelo Governo e que será encaminhada aos deputados também prevê indenização ao policial e bombeiros militar com 25 anos de serviço para que o mesmo permaneça na ativa. O valor será definido após a regulamentação da Lei.

Para os policiais e bombeiros militares que já estão na reserva, o Governo propõe o pagamento de um valor fixo para atividades administrativas dentro da Corporação. “Esta medida possibilitará ao policial que está na ativa e envolvido com serviços administrativos exercer um importante trabalho nas ruas”, explica o parlamentar.