Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/03/2018

Moraes cobra cronograma para abertura de concursos

Com a proximidade da desincompatibilização do Governador Beto Richa do cargo para concorrer ao Senado, no início de abril, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, cobra uma definição sobre temas importantes, dentre os quais o lançamento de editais para contratação de policiais militares e civis.

De acordo com Moraes, o Poder Executivo, ainda sob o comando de Richa, precisa estabelecer prazos para o lançamento de editais para concursos públicos na área da segurança, com destaque para soldados da Polícia Militar e escrivão da Polícia Civil. “São concursos que já possuem número de protocolo e intenção do governo em realiza-los. Então não há razões para postergar pelo menos a publicação dos editais”, defende Moraes.

No caso do concurso para a Polícia Militar, o parlamentar cobra agilidade na tramitação do protocolo para que candidatos prestes a ultrapassar a idade limite para concretizar a inscrição, ou seja, 30 anos, tenham condições de participar do processo de seleção. “Muitos jovens interessados em fazer parte da PM e que completam 31 anos em 2018, estão desesperados atrás de informações sobre quando será possível fazer a inscrição do concurso”, conta.

A princípio, o novo edital seguirá a regra do anterior, em que os interessados poderão ter no máximo 30 anos e 11 meses até a data da inscrição. “Se após o período de inscrição, realização das provas e escola de formação ele completar 31 anos, não haverá problema algum.