Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/04/2018

Moraes solicita ampliação do Fundo Rotativo das forças policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, encaminha essa semana ao Governo do Estado um ofício para que sejam revistos os valores disponíveis para o Fundo Rotativo das polícias Civil e Militar. De acordo com o parlamentar, há necessidade de aumento no repasse para garantir a manutenção de veículos.

Apesar da compra recente de viaturas para as forças policiais e também de veículos repassados aos diversos batalhões e delegacias de Polícia Civil, mediante emendas apresentadas por Moraes, muitos carros são retirados de circulação por problemas técnicos gerados pelo uso contínuo. “A manutenção é um gasto que todo proprietário de carro sabe que terá ao longo do tempo em que fizer uso do mesmo. Ocorre que, no caso das forças policiais, não há autonomia financeira para decidir sobre valores e oficinas, o que acaba por permitir que uma viatura fique por meses estacionada em pátios e empresas terceirizadas”, lamenta Moraes.

Segundo o parlamentar, a empresa responsável pela manutenção da frota das forças de segurança tem atrasado o pagamento a oficinas terceirizadas, aumentando ainda mais o tempo de espera pelo conserto e retorno dos veículos aos batalhões e delegacias. “Com o aumento do Fundo Rotativo, a polícia poderá escolher os prestadores de serviços e garantir a recuperação imediata das viaturas”, afirma o deputado.