Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/10/2011

Mauro Moraes quer aumento real para policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vai apresentar uma emenda ao orçamento de 2012, no item pessoal da segurança pública, para garantir aumento real para policiais militares.

Segundo o parlamentar, assim como já vem sendo feito com os professores da rede estadual de ensino, que gradativamente terão os salários reajustados em até 26%, o governo também deve iniciar um estudo para implantar aumento real para a PM. De acordo com Moraes, o governo já nomeou uma comissão especial para analisar a possibilidade de reajuste para a categoria. “Se tudo caminhar conforme esperamos, é possível que um primeiro aumento seja concedido ainda este ano”, ressalta Moraes.

Na avaliação do deputado, diante da disposição do governo em ampliar os investimentos em segurança pública, o reajuste salarial da categoria passa a ser também uma prioridade dentro do programa Paraná Seguro. “A valorização dos profissionais que atuam diretamente na segurança é ponto fundamental de qualquer politica de combate à criminalidade”, defende o parlamentar.