Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/10/2011

Governo avalia anteprojeto do novo estatuto da Polícia Civil

O governo do Estado está avaliando o anteprojeto do novo estatuto da Polícia Civil do Paraná, que vai substituir o texto atual, de 1982. O documento, elaborado por uma comissão, foi entregue esta semana ao secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto. O andamento do processo foi comunicado nesta quinta-feira (27) ao governador Beto Richa, durante reunião com a participação de Almeida Cesar, de Michelotto e dos novos dirigentes das entidades representativas dos policiais civis do Paraná.

O anteprojeto em análise na Secretaria de Segurança visa modernizar o estatuto da Polícia Civil. Antes de ser analisado pelo governador, o documento passará pelo crivo de várias secretarias de Estado.

O texto será analisado por uma equipe da Secretaria da Segurança Pública e depois encaminhado para as secretarias de Fazenda, do Planejamento e da Administração e para a Casa Civil. Em seguida, será analisado pelo governador Beto Richa e encaminhado para voto na Assembleia Legislativa.

Entre as principais mudanças que constam no novo estatuto está a unificação das classes de base. O delegado-chefe disse que existe carência muito grande de escrivães, por exemplo. Por isso, quem trabalha nas ruas também deverá ser capaz de prestar atendimento nos cartórios das delegacia