Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/11/2011

PM convoca aprovados

fonte: aenoticias

A Polícia Militar começa a chamar os aprovados no concurso para soldado. Os 275 candidatos que passaram por todas as fases do processo seletivo devem comparecer na sexta-feira (18) da semana que vem, às 7h30, no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, com toda a documentação para o ingresso no Curso de Formação de Soldados. São os primeiros chamados de um total de 2 mil novos policiais que o governo vai contratar para reforçar o efetivo da PM. Os demais 1.725 serão convocados à medida que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) concluir a correção das provas do concurso.

“Os candidatos que não comparecerem no dia e hora marcados ou que não trouxerem toda a documentação exigida e discriminada no site da universidade serão automaticamente desclassificados”, alerta o major Maurício Cesar de Moraes, comandante do Centro de Recrutamento e Seleção da PM (CRS). O edital 634/2011, com a listagem aprovados e dos documentos, está publicado no site da UEL: www.cops.uel.br/concursos/88_policia_militar/ ou pode ser acessado pelo link “Ingresso de Policiais”, na página da Secretaria da Segurança Pública (www.seguranca.pr.gov.br).

Os candidatos serão acionados por meio de editais específicos. A PM também utilizará outros meios além do site, como o envio de correspondência com aviso de recebimento (AR), para comunicá-los.

A contratação de 2 mil policiais militares foi autorizada em julho pelo governador Beto Richa, que prorrogou a validade do concurso 061/2009. Tão logo tomem posse, os primeiros 275 soldados de segunda classe serão encaminhados à Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), para iniciarem a escola de formação.

Os demais 1.725 serão selecionados entre os candidatos cujas provas estão sendo corrigidas pela UEL. Assim que forem chamados e tomarem posse, eles serão encaminhados para os núcleos de formação nos batalhões, para serem preparados, durante cerca de oito meses, com estágio supervisionado a partir do quarto mês. “Este é o prazo que a PM acredita ser necessário para que o profissional de segurança pública esteja bem formado, preparado e capacitado a prestar um bom atendimento à população paranaense”, destaca o major Maurício.

CIVIL – Os 694 policiais civis aprovados no concurso do ano passado ingressaram na instituição no fim de outubro. A contratação foi determinada pelo governador Beto Richa, como uma das ações emergenciais para melhorar a segurança pública no Estado, anunciada no lançamento do programa Paraná Seguro. Esses novos policiais cumprem tarefas administrativas nas delegacias e distritos até fazerem o treinamento na Escola Superior de Polícia Civil.