Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/11/2011

Fundo Especial irá reestruturar a segurança no Paraná

Aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa, o Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp) irá ampliar os investimentos na área, o que, consequentemente, permitirá melhorias nas politicas de combate à criminalidade. “O avanço da violência nos últimos anos colocou o Paraná em estado de alerta. Infelizmente, diante das estatísticas da criminalidade, é preciso tomar medidas rígidas e ampliar os investimentos no setor”, defende o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Segundo a proposta do governo, os recursos do Funesp serão investidos na prevenção e combate à criminalidade, incêndio e pânico, violência, sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. A manutenção das unidades administrativas da Secretaria Estadual de Segurança Pública também será financiada pelo Fundo.

Moraes defende ainda que parte dos recursos previstos pelo fundo seja aplicada em melhorias salariais para a categoria. “Investir em bons salários para quem está diretamente ligado ao combate à criminalidade é uma medida que deve ser vista como prioridade na luta contra a violência no Paraná”, defendeu.

O gerenciamento do dinheiro e também das ações será feito, conforme o relata o projeto, por um Conselho Diretor composto por representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Segurança Pública, pelo procurador-geral do Estado e pelo diretor-geral do Detran.