Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/11/2011

Moraes comemora inicio do curso para formação de investigador de polícia

Depois de um longo período de espera, um grupo de 240 policiais civis dará inicio aos módulos básicos do curso de formação técnico-profissional de investigador de polícia na próxima segunda-feira (21). Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o Programa Paraná Seguro começa a tomar forma. “A segurança pública começa a ganhar fôlego para se recuperar”, comenta.

Segundo o parlamentar, é esperado, para dentro de 30 dias, um novo protocolo para o chamamento dos 66 remanescentes do concurso da Polícia Civil. “A ampliação do quadro pessoal da polícia civil é uma medida urgente e que de ser priorizada dentro de um plano de resgate da segurança pública”, insiste o parlamentar.


Os 240 policiais civis fazem parte de um total de 694 aprovados no concurso público do ano passado e que tiveram o processo de ingresso concluído no começo deste mês. Todos eles já trabalham em delegacias e unidades da Polícia Civil – por enquanto em serviços administrativos, até que sejam treinados para o trabalho nas ruas.