Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/11/2011

Comissão de Segurança aprova ampliação dos quadros da Polícia Civil

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira, o projeto de lei proposto pelo governo para ampliar o quadro próprio da Polícia Civil. A matéria deve ser discutida em plenário nos próximos dias.

O projeto encaminhado pelo governo prevê alterações significativas na estrutura da Polícia Civil em todo o Paraná. A ampliação do quadro ocorrerá gradativamente até 2014. Para o presidente da Comissão, deputado Mauro Moraes, a medida representa um avanço em uma área que, nos últimos anos, foi esquecida. “Sabemos das dificuldades da Policia Civil na capital e no interior. Com a aprovação da mensagem, terá inicio a reestruturação de delegacias em todo o estado”, diz Moraes.

A mensagem prevê o aumento de 361 delegados de policia para 780. Os escrivães passarão de 665 para 1400. Já para o cargo de investigador de policia, a medida ampliará o quadro atual de 2188 para 4395. A papiloscopia passa de 309 profissionais para 500. Com isso, o governo pretende oferecer condições para o desempenho dessas atividades.