Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/11/2011

Mauro Moraes consegue veículo para o Corpo de Bombeiros de Paranaguá

Graças ao empenho do deputado Mauro Moraes, Paranaguá contará com um novo veículo de combate a incêndio, entregue ao vice-prefeito do Município, Fabiano Vicente Elias, em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu.

Paranaguá passa a contar com um novo caminhão autobomba tanque para utilização em casos de incêndios urbanos, rurais e em instalações petroquímicas na cidade. “A cidade contará com um veículo capaz de combater incêndio em várias situações”, destacou o parlamentar ao entregar as chaves do caminhão ao vice-prefeito.

Os novos caminhões autobomba tanque possuem capacidade para carregar até 20 mil litros de água e mil litros de espuma. A bomba é certificada e tem capacidade de pressão de 7 mil litros por segundo, com um jato de água que atinge altura de até 39 andares (120 metros). O veículo é totalmente automatizado e compõe uma nova linha de equipamentos com tecnologia avançada para apoiar atividades de bombeiros. Os caminhões foram escolhidos por meio de um estudo do Corpo de Bombeiros e são os primeiros do tipo a entrar em operação no Brasil. Os estados de São Paulo e Minas Gerais deverão adotá-los em breve.