Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/11/2011

Moraes destaca importância da implantação do Novo Estatuto da Civil

Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (28), o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, destacou a importância da aprovação do Novo Estatuto da Polícia Civil e a previsão de recursos para sua implantação no orçamento de 2012.

Moraes agradeceu ao relator do orçamento pelo acolhimento das emendas apresentadas pela comissão de segurança, garantindo assim a previsão de recursos para o pagamento de subsídios a policiais e a reestruturação da PC no exercício financeiro do próximo ano. “O governo terá garantido no seu orçamento R$150 milhões para aplicar na modernização da Polícia Civil”, afirmou.

O projeto do Novo Estatuto ainda não foi remetido ao Legislativo, embora as despesas decorrentes da sua aplicação constem no texto da lei aprovada ontem, em primeira discussão, pela maioria na Casa. “A Comissão de Segurança já garantiu os recursos para sua implantação”, comentou. Moraes deve se reunir ainda esta semana com o Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar, para solicitar envio imediato da matéria ao Legislativo.