Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/11/2011

CPI das Escutas tem relatório aprovado em Plenário

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeira discussão, o projeto de resolução 29/2011, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas. Nesta sessão, os deputados apreciaram a constitucionalidade do projeto de resolução, conforme estabelece o artigo 142 do Regimento Interno.

A CPI investigou a existência de um sistema ilegal de espionagem nas dependências da Assembleia Legislativa. Segundo o relator da CPI, deputado Mauro Moraes (PSDB), todas as informações registradas no documento foram baseadas em depoimentos colhidos pela comissão e em laudos apresentados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e pelo Instituto de Criminalística do Paraná. "A responsabilização dos possíveis culpados dependerá da investigação que deverá ser feita pelo Ministério Público", explicou.

Se aprovado na Assembleia, o documento será enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para o aprofundamento das investigações e responsabilização dos possíveis infratores, bem como a apuração dos indícios de improbidade administrativa praticada por ex-diretores. Cópias também serão encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para auditoria da licitação realizada em 2010.