Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/12/2011

Moraes apresenta balanço positivo dos trabalhos da Comissão de Segurança

Em pouco mais de dez meses de trabalho, a Comissão de Segurança Pública apresentou um balanço positivo de trabalho, com a realização de audiências públicas e a discussão de temas importantes na área. “A Comissão colocou em pauta problemas e sugestões para a segurança pública, uma área sensível e que foi abandonada durante o governo anterior”, destaca o deputado Mauro Moraes.

Segundo o parlamentar, desde o inicio da atual legislatura que cidadãos de várias regiões do Estado encaminham correspondências ao seu gabinete sugerindo a realização de audiência pública para discutir o avanço assustador da criminalidade. “Na medida do possível, faremos encontros para debater o tema em várias regiões do Paraná”, comenta Moraes. A Comissão fará um novo roteiro de debates a partir de março de 2012. “Vamos transformar essa comissão temática da Assembleia em um canal direto entre Legislativo e população”. Completou.

A Comissão também acompanhou debates importantes dentro do governo que resultaram na elaboração do programa Paraná Seguro. De acordo com Moraes, a comissão fará um monitoramento das ações previstas no projeto, tais como a ampliação dos efetivos das policias Civil e Militar. “Vamos acompanhar os protocolos de chamamento de candidatos aprovados para funções dentro das duas policias, bem como as discussões em torno de reajuste salarial para os profissionais que atuam na área da segurança”, destacou.

Outro assunto que será fortemente debatido pela comissão será a situação funcional dos agentes de carceragem. Funcionários que atuam em delegacias e presídios desejam a vinculação do cargo a alguma secretaria estadual. “Vamos aprofundar esse debate”, afirma Moraes.