Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/12/2011

Polícia Civil terá cursos de idioma e pós-graduação

fonte: aenoticias

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) planejou para o ano que vem cursos para qualificação de policiais que incluem desde idiomas a pós-graduação em segurança pública. De acordo com o diretor da ESPC, Luis Fernando Artigas Júnior, a capacitação constante do corpo docente e dos servidores administrativos também está entre as prioridades.

“As equipes de planejamento, administrativa e de ensino buscam aumentar a qualidade nos cursos de formação inicial, formação continuada, extensão e especialização”, afirma o diretor da ESPC.

O próximo curso de formação técnico-profissional de investigador tem início previsto para 27 de fevereiro. A carga horária do curso será concentrada nas disciplinas que contemplem conteúdos de inteligência e investigação policial.

Dentro do programa de extensão, a Escola ofertará cursos de curta duração, com temas como polícia cidadã, atendimento ao público, desenvolvimento de equipes, uso legal de arma de fogo, defesa pessoal, ação policial, técnicas de investigação e liderança e gestão de pessoas.

O programa de idiomas tem início previsto para março. Para o curso de inglês serão quatro turmas durante a semana e uma aos sábados. Já para o curso de espanhol, estão previstas duas turmas, sendo uma durante a semana e outra aos sábados.

GESTÃO – A instituição passa a oferecer, a partir de 5 de março, o Programa de Pós-graduação em Gestão da Segurança Pública. A princípio, será ofertado o módulo III - Curso Superior de Polícia com ênfase em Gestão Estratégica, destinado a delegados de 2ª classe. Para as vagas que não forem preenchidas, poderão se inscrever delegados de polícia de outras classes, com o compromisso de realizar o curso de especialização, que é composto por três módulos. O formulário de inscrição está disponível no link: http://www.escolasuperiorpoliciacivil.pr.gov.br/arquivos/File/111.pdf