Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/12/2011

Orla de Matinhos prestes a sair do papel

O litoral paranaense está prestes a ganhar uma obra importante para moradores e veranistas. Em reunião solicitada pelo deputado Mauro Moraes e pelo prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o governador Beto Richa discutiram detalhes do projeto de recuperação da orla do município.

Durante encontro realizado na última terça-feira (6), os representantes dos governos federal e estadual deram o primeiro passo para a engorda da praia de Matinhos. A ministra confirmou que a União possui restos a pagar do Ministério da Integração Nacional para a obra. O dinheiro deverá ser liberado após a apresentação de um projeto de execução, que será apresentado pelo governo estadual dentro de quatro meses.

“Ficamos satisfeitos com o resultado da reunião. O litoral paranaense precisa de apoio tanto do governo federal quanto do estadual para não sofrer prejuízos econômicos provocados pela evasão de turistas”, destacou Mauro Moraes.

O governo do Estado vai destinar R$1,2 milhões (previstos no orçamento de 2012 do Instituto das Águas do Paraná) para o projeto que será entregue à União. A execução da obra será feita por empresa especializada nos 6,5 quilômetros entre Caiobá e o balneário Flórida.

Segundo Moraes, o governo anterior perdeu os recursos que seriam entregues pelo PAC 2 devido a falta de um projeto de execução. Moraes e Dalmora estiveram em Brasília com a ministra, no primeiro semestre deste ano, para discutir a inclusão do projeto no PAC.