Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/12/2011

Abertura do Batalhão da PM em Colombo pode ocorrer ainda este ano

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversou com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, sobre a possibilidade do inicio das atividades no Batalhão da PM da Região Norte, em Colombo, ainda este ano.

Segundo Moraes, os altos índices de criminalidade que atingem Colombo e cidades vizinhas justificam a abertura imediata de um batalhão com pelo menos 600 policiais. Contudo, o parlamentar destaca, que para dar inicio ao trabalho, devem ser deslocados para a região pelo menos 200 homens. “O efetivo deve ser ampliado logo após a conclusão do trâmite de contratação de 1600 policiais, que aguardam apenas a realização de um teste de aptidão física (TAF)”, comentou Moraes.

O Batalhão da PM em Colombo, de acordo com o parlamentar, será parte fundamental do projeto iniciado pelo governo para resgatar a segurança pública. “A região de Colombo atingiu números insuportáveis de crimes contra a vida. Para recuperar esse prejuízo, será preciso uma ação concentrada, como a criação de um batalhão policial”, defendeu Moraes. Além da estrutura física, o Batalhão contribui com o policiamento do município região com viaturas para patrulhamento das áreas que concentram maior número de ocorrências policiais.