Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/12/2011

Comissão de Segurança aprova melhorias para a área

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, se reuniu nesta segunda-feira (12), em caráter de urgência, para analisar três matérias encaminhadas pelo governo para promover melhorias na área. As mensagens serão submetidas ao voto em Plenário amanhã (13).

Uma das mensagens trata de alterações no Código da Polícia Militar. A medida acaba com a obrigatoriedade da permanência na ativa de coronéis que já atingiram 35 anos de atividade dentro da corporação.

A segunda matéria aprovada pela comissão institui o Serviço Auxiliar Voluntário na Polícia Militar do Paraná. A medida permite a substituição de policiais que atuam na área administrativa por jovens que passarão por um processo seletivo e depois por um treinamento para que possam assumir a função. A proposta permitirá o retorno de pelo 1500 policiais para patrulhar as ruas. “O projeto servirá como um reforço para a segurança em todo o Paraná”, destaca Moraes.

A comissão de Segurança também aprovou a mensagem do governo que permite a Secretaria de Justiça (SEJU) fazer uso dos recursos do Fundo Rotativo. A SEJU é responsável por 15 mil presos. A medida aumentaria o orçamento da Pasta.