Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/12/2011

Moraes solicita ao governo reajuste no valor da diária da PM

A diária paga a um policia militar durante a Operação Verão foi tema de uma conversa recente entre o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, e o comando da PM. O parlamentar solicitou ao governo a implantação de reajuste para elevar o valor da diária de R$36 para R$120 reais.

Segundo o parlamentar, o Comandante Geral da PM, Coronel Roberson Bondaruk, já se comprometeu a reduzir o número de policiais alojados em um mesmo quarto. Ao contrário de operações anteriores, ficarão alojados em um único recinto apenas dois policiais. “Essa era uma queixa freqüente. Oferecer o mínimo de conforto para quem está trabalhando é essencial para o sucesso de qualquer tarefa”, diz Moraes.

Quanto ao valor da diária, o comando da PM alegou que, infelizmente, a correção só poderá ser feita a partir da próxima operação. As despesas previstas com alojamento e alimentação, bem como a reserva de acomodações em pousadas, já estavam empenhadas desde o inicio do ano. “Os valores estão defasados, pois estão baseados em preços praticados em 2004, durante o governo anterior”, comenta Moraes. Na época, o Executivo usou como base de cálculo das despesas 15% sobre o valor do salário mínimo.

O presidente da Comissão alega que, com o reajuste no valor da diária, o policial ficará responsável pela escolha da hospedagem e alimentação.