Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/12/2011

Comissão de Segurança cobra urgência no projeto de modernização da PC

Embora em recesso parlamentar, a comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai permanecer em diálogo com o governo para garantir o envio do projeto do Novo Estatuto da Polícia Civil ao Legislativo logo nas primeiras sessões ordinárias de 2012.


De acordo com o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes, o projeto terá prioridade tanto na tramitação quanto nas discussões. Para que as medidas sejam tomadas de imediato, promovendo assim a modernização da Polícia Civil, o parlamentar está empenhado em garantir o envio da matéria para apreciação da Casa assim que as atividades em plenário forem iniciadas, em janeiro do próximo ano. “Estou em diálogo permanente com o governo e temos avançado muito. A Comissão de Segurança irá agir para evitar qualquer problema que venha impedir o Paraná de avançar na proposta de reestruturação da Segurança Pública”, afirmou.

Morares afirmou, ainda, que toda a discussão relacionada ao tema será feita em alto nível dentro do Legislativo e que, com o apoio do governo, que é autor da matéria, a tramitação terá prioridade. “Todos temos consciência da urgência de medidas modernizadoras na estrutura da Civil”, destacou Moraes.