Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/12/2011

Moraes volta a cobrar pagamento da emenda 29

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa vem intensificando as conversas com o governo para garantir a aplicação imediata da emenda 29. Os recursos para o pagamento do subsidio já estão previstos no orçamento de 2012.

Segundo o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes, a emenda 29 representa um avanço nas discussões em torno da recomposição salarial da classe policial, por isso não pode ser esquecida ou adiada. “Precisamos avançar ainda mais nas discussões em torno do aumento salarial de policiais no Paraná. O subsidio é um caminho, mas também não precisa ser o único. No entanto, o assunto precisa ser discutido de maneira clara e ampla entre as partes interessadas”, sugere o parlamentar.

Moraes afirmou que, logo que os trabalhos no Legislativo forem retomados, em janeiro do próximo ano, a Comissão de Segurança irá se reunir com o governador Beto Richa para discutir a implantação da emenda 29. “Já existem recursos em caixa, as despesas foram levantadas pela comissão e uma emenda prevendo sua aplicação já foi incorporada ao texto da lei orçamentária. Portanto, precisamos saber os motivos que impedem a emenda de avançar”, questiona o parlamentar.