Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/12/2011

Moraes defende inclusão do Estatuto da Civil e pagamento de subsidio no Paraná Seguro

“O sucesso do programa Paraná Seguro, um dos mais importantes projetos iniciados pelo atual governo e que terá repercussão nos próximos anos, está diretamente ligado aos profissionais que irão conduzi-lo, como policiais militares e civis. Além da ampliação dos quadros das duas corporações, é preciso garantir remuneração justa”, voltou a defender o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia legislativa, deputado Mauro Moraes.

O parlamentar destacou ainda que as duas emendas apresentadas ao orçamento do Estado para 2012, através da Comissão de Segurança, destinam R$300 milhões para o custeio das despesas previstas com a implantação do novo Estatuto da Polícia Civil e do pagamento da emenda 29. Segundo o deputado, com a garantia de recursos no orçamento, não há justificativas para não dar andamento aos processos que podem decidir o direcionamento do programa. “É preciso ter a consciência de que ampliar o efetivo não é o suficiente para garantir a segurança da população paranaense. É preciso discutir melhorias salariais e a modernização das duas policias, corrigindo assim uma defasagem de mais de uma década”, comenta.

Durante o recesso parlamentar, Moraes irá discutir com o governo uma pauta de temas pendentes no Executivo, incluindo o Estatuto da Civil e o subsidio. “O ano terminou e não tivemos respostas sobre o resultado da comissão que analisou a viabilidade do pagamento da emenda 29”, frisou.