Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/12/2011

Comissão quer iniciar ano discutindo reajuste salarial

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, promete iniciar o ano legislativo com uma pauta polêmica. Além da cobrança de uma resposta definitiva sobre a implantação do subsidio, o parlamentar pretende colocar em discussão a elaboração de projetos de reajuste salarial para categorias ligadas ao setor da segurança pública.

De acordo com o parlamentar, muitos assuntos tratados pela comissão ficaram pendentes, entre eles o resultado do estudo de viabilidade da emenda 29, feito por uma comissão mista. “Não sabemos dos resultados, se ela já foi concluída ou se vai precisar de mais tempo para apresentar uma solução. Contudo, o legislativo, que aprovou a emenda, precisa de uma resposta para dar satisfação aos policiais”, alega Moraes.

A comissão deve iniciar ainda uma série de estudos para apresentar ao governo indicações para reajuste salarial. “Vamos propor ao governo a criação de projetos distintos de reajuste salarial para servidores que atuam na área da segurança pública”, afirma. “Sabemos que a segurança não depende apenas do número de profissionais empregados, mas também da remuneração”, destaca.